Quem Somos

As Domus eram as residências das famílias abastadas da Roma antiga que se desenvolviam na horizontal, embora pudessem ter um segundo piso.  Ao entrar na casa o visitante  era conduzido pelo vestíbulo( antessala – hall de entrada) o qual se abria para o átrio ( pátio central) sendo que este possuía uma abertura central.
O átrio era o elemento principal da Domus e onde o patrono vinha saudar os seus clientes e convidados.
“Arché” do grego – Primeiro, Principal + Domus = ArcheDomus= Arquidomus
“Tékton” do grego- Construção = Arché tékton = Arquiteto = Arquitetura
Arquidomus Arquitetura_ Projetar e construir espaços claros, ventilados, iluminados e onde recebemos e saudamos nossos clientes e convidados.
Ao longos desses anos foram muitas experiências e sempre seguindo a linha dessa missão.
Sempre priorizo na concepção dos meus projetos, entrada de luz  e ventilação natural, atenta ao conforto ambiental e fluxograma funcional. Atualmente a tendência dos espaços integrados veio para somar.
Hoje temos como visão ser referência em arquitetura de qualidade e ser reconhecido como um escritório de arquitetura inovador. Como valores, a ética no exercício da profissão, verdade, transparência, respeito ao próximo. E soma-se á nossa missão, atender nossos clientes conhecendo seus sonhos e desejos, para dar forma ás suas necessidades, desenvolvendo projetos otimizando espaços, proporcionando conforto ambiental e estética.

*Hoje na construção civil, os domus (domos) são claraboias em forma circulares, quadradas ou piramidais com placas de vidro ou policarbonato permitindo entrada de luz e ventilação indireta, que muito lembram o conceito das Domus.

Quem Somos

Sobre a

Arquiteta

Arquitetura para mim sempre foi uma paixão. Eu me torno uma eterna apaixonada por cada projeto, por cada detalhe.Gosto de brincar na criação, sonhar junto ao cliente. E o projeto executivo em sua delicadeza é o começo da realização desse sonho compartilhado.
Eu sou Aline Cruvinel, proprietária do escritório Arquidomus Arquitetura. Sou formada pela Universidade de Uberaba( UNIUBE), pós-graduada em Light Design pela Universidade Castelo Branco (UCB)- Rio de Janeiro e especialista em arquitetura de interiores pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix- Belo Horizonte. Em 20 anos muitos projetos foram realizados em Araxá, Uberlândia e região. Muito me honrou fazer parte do CREA- Araxá( Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Hoje Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
Depois da criação do CAU ( Conselho de Arquitetura e Urbanismo) nos separamos no conselho, mas não na parceria essencial. A Arquidomus Arquitetura em 1999 partindo da minha primeira missão:
Projetar espaços iluminados, claros, ventilados, confortáveis.